sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Sociedade Secreta

Minha cama é cada vez mais larga
Minha calma, mais estreita
Sobram espaços de tecido ao redor
Remendados em mim pelo vazio
Da ausência... Nos recessos de nós dois
Habito apenas eu, artífice
Artista de uma obra interminável
E indeterminável
De desejo

Meus braços, vazios, não se acham
Inteiros
Resgato entre as dobras do lençol
Fragmentos de poesia esquecidos
Na cama... Aos pedaços
Reúno esses momentos de versos perdidos
Congrego em mim um altar de silêncios
Ingresso no átrio dos sentidos
O impulso de existir me evoca
E eu
Atendo ao seu chamado

Fundo uma seita voltada para algo
Onde nós somos os membros únicos
E aceitamo-nos num rito literário
De sutis gestos intensos
Abraços reveladores
E inesperadas completudes, que surgem
Diante dos nossos olhos

Descobrimos a verdade? Será ela?
Posso senti-la brotando no meu rosto
Está aqui, na sociedade secreta
Que nós já forjamos aos poucos
Sem regras, sem dogmas, sem guia
Onde a pedra do sacrifício é o meu quarto
E onde se vive com afinco os dias sagrados
E as noites de culto e devoção
Às letras
Aos sonhos
E ao corpo.

1 comentário :

Gabi 26 de novembro de 2010 17:26  

Não sei o que dizer, pra mim tudo que vc escreve é sempre lindo. Esse poema, pra mim, teve a mesma atmosfera tensa em estávamos ontem.

Manifeste-se!


Sobre o blog...

Vivo com Chronos uma relação de contemplação e medo, e à hora de matá-lo minhas mãos balançam: hesito. Meu fracasso é ser menor do que todas as possibilidades, o que é a mais pura condição humana. E numa luta desesperada contra o deus (ou a favor dele?) eu lhe oferto o que ainda me resta... Porque o tempo quer tudo, mas eu só tenho palavras.

Seguidores...

Sobre a dúvida...

"É-nos impossível saber com segurança se Deus existe ou não existe. Por isso, só nos resta apostar. Se apostarmos que Deus não existe e ele existir, adeus vida eterna, alô, danação! Se apostarmos que Deus existe e ele não existir, não faz a menor diferença, ficamos num zero a zero metafísico." - Albert Camus

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP